Café e o prazer do bom café.


Adoro café. O cheiro do café fresco é uma das melhores coisas no mundo. Me faz acordar mais feliz antes de enfrentar um novo dia. Mas, infelizmente, apesar do Brasil ser a terra do café, a maior parte do nosso café, vendida no mercado interno, é horrível.

Comecei a perceber isso, quando em viagens comecei a experimentar e trazer para casa, cafés de outros países. Sempre em grão. Fiquei apaixonada pelo café colombiano, meu favorito,  e passei a usar como referência para o meu paladar.

Certo dia, resolvi experimentar a marca Santa Monica, café nacional produzido no sul de Minas Gerais, e sem "blends", 100% arábica. Confesso, que até algum tempo atrás, eu desconhecia esse café. Foi amor a primeira vista: o aroma, a torra o sabor...paixão mesmo!



Toda manhã o ritual é o mesmo. Separar a porção certa de grãos, moer na hora e depois colocar em uma cafeteira italiana usando água mineral. De torneira não dá! Depois é só saborear. Na visão dos baristas e conhecedores, faço tudo errado, porque adoço o meu café. Às favas com as convenções. Adoço meu café e coloco um pouco de leite. É assim que eu gosto e é assim que vou continuar saboreando o meu café, O problema não é o café ser adoçado ou não, o  grande problema é a qualidade do café vendido no Brasil.

Não abro mão do café em grão, que eu possa moer do meu jeito. Sinceramente não confio no previamente moído sei lá com o quê na  mistura.

Na verdade este post é para parabenizar o café Santa Monica pela sua qualidade, sabor e aroma. Me conquistou e alegra minhas manhãs. Muito obrigada!


Comentários

  1. ‎Rosemary muito obrigada pelos elogios, adoramos receber o feedback de vocês, principalmente quando ele é tão positivo assim, pois trabalhamos sempre para servir o melhor café do Brasil. Esperamos sempre fazer parte do seu ritual do Café.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que tenho que agradecer pela qualidade do café Santa Monica, que faz minhas manhãs (e tardes também!) muito mais gostosas.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas